VAMPIRISMO ENERGÉTICO (Texto - Bianca Mello)

22/08/2014 20:22
Quero abordar este tema para chamar a atenção e alertar vocês amigos(as) leitores(as), dos prejuízos que o "vampirismo energético" pode causar, pois por ser um mau muitas vezes silencioso, geralmente passa desapercebido em nosso dia a dia e com o tempo, vai minando nossas energias e nos prejudicando lentamente em várias áreas de nossa vida.

Primeiramente vamos entender o que é esse tipo de prejuízo energético, para que possam identificar e evitá-lo. Ocorre quando sofremos ataques psíquicos e a nossa energia vital é drenada nos deixando debilitados, desestabilizados e desequilibrados e que fatalmente, se refletirá em nós em vários níveis seja físico, mental ou espiritual.

Quem já não passou por um momento de encontrar alguém, independente de ser conhecido ou não e logo em seguida sentir-se mal até mesmo a ponto de parar num Hospital? Quem já não entrou bem em determinados ambientes e depois saiu com uma sensação inexplicável de cansaço, tonturas, náuseas, vômitos, bocejos intermináveis, dores, sonolência e irritabilidade? Justamente, porque tem a presença de um "vampiro energético" agindo nesse ambiente seja diretamente ou indiretamente.

Devemos estar atentos para identificar a ação nefasta desses "vampiros", pois se aproximam e nos deixam totalmente péssimos e sugados, por terem uma postura mental e interior derrotista, frustrada, negativa, invejosa, infeliz e de mal com a vida. O pior é que na maioria das vezes, para não dizer sempre, eles não mostram essas características negativas, porque são dissimulados e falsamente representam que são felizes e nos enganam porque geralmente são até muito simpáticos à primeira vista, inclusive. É assim que o "vampiro energético" atua com muita simpatia nos primeiros momentos, porque ele precisa sugar você para continuar vivendo do jeito que escolheu ser, pois como diz célebre frase, "somos o que acreditamos ser", isso é fato!

Infelizmente, desse tipo de "vampiros de energia", nem sempre podemos nos livrar de suas presenças e investidas, pois muitas vezes somos obrigados a conviver por necessidade com eles no dia a dia seja no trabalho, na vizinhança, na escola ou até mesmo dentro da nossa própria família, o que é o mais difícil de evitar e cortar vínculos! Como nem sempre podemos nos livrar deles definitivamente, temos o recurso de adotar uma postura de bloqueios e técnicas que podemos aplicar para evitarmos que eles nos ataquem e nos suguem energeticamente. Primeiramente devemos identificar e constatar a existência desses tipos nos ambientes que costumamos transitar, observando as características que descrevi nas linhas anteriores e a dica é também observar os tipos que nos cercam como derrotistas que só falam em acontecimentos negativos e reclamam de tudo e de todos e da vida, dos maledicentes e investigadores da vida alheia e ainda os eternos dependentes dos outros que não conseguem fazer nada sozinhos. Mantenham distância desses tipos com sabedoria, pois se magoá-los será pior ainda. Vamos ver agora como devemos agir depois de identificá-los através das etapas que descrevo a seguir.

A primeira etapa é desenvolver um campo energético de POSTURA MENTAL POSITIVA diariamente, pois aplicar essa técnica auxiliará bastante a bloquear qualquer situação negativa. A técnica é o seguinte: Adote a prática diária de MEDITAÇÕES CRIATIVAS, onde deve ser mentalmente criada uma tela mental com cenas de paisagens bonitas, episódios positivos, lembranças de momentos bons, emoções agradáveis, pensamentos alegres e sentimentos de gratidão e felicidade. Deve-se procurar estar mentalmente forte, desenvolvendo sua autoconfiança e amor próprio. Viva o seu presente precioso com alegria e gratidão, pois pensar e lembrar de acontecimentos ruins traz de volta a energia negativa do momento vivido e isso nos sintoniza ao negativo mais facilmente, daí nos tornamos uma presa fácil para esses "predadores de energia". Essa atitude de adotar uma postura positivista, fortalece a mente e a aura, pois resulta em sensações de bem estar e cria uma fonte inesgotável de energia benéfica e uma forte Egrégora de proteção pessoal. A segunda etapa é manter o distanciamento físico e evitar ao máximo os contatos pessoais, principalmente os de nível íntimo como o sexo, pois a energia que trocamos em uma relação sexual, poderá tanto nos derrubar quanto nos levantar! A terceira etapa é manter o distanciamento mental, ou seja, bloquear mentalmente não compactuando idéias, pensamentos, sentimentos, comentários negativos e certos comportamentos, para evitar a sintonia de sua energia com a do "vampiro", pois toda vez que ele mostrar o negativismo, contra-ataque com o positivismo e saiba que terá certeza que é vampirismo da parte oposta, porque o deixará frustrado e irritado por não compactuar com suas idéias, pois quem está no buraco, deseja levar os outros também. A quarta e última etapa é também manter um distanciamento espiritual, não se deixando contaminar pela más influências e desenvolvendo-se espiritualmente, praticando a sua fé independente de filosofia, crença ou religião que resolveu adotar para sua vida, pois o importante é estar vivenciando a sua religiosidade do jeito que te faz feliz!

Esta é a minha dica para combater o "vampirismo energético" que assola a nossa vida diária, mas se já estão vivenciando a fase de estarem sentindo-se vampirizados e sugados, a saída é adotar medidas de socorro para recarregar as baterias como tomar banhos de energização, usar em seus ambientes pedras de proteção como turmalina negra, passes e terapias de reposição e revigoramento energéticos e sempre otimismo e positivismo mental. - https://espacoluzesdoinfinito.webnode.com/